O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Variedades - Outdoors: impacto visual que estimula e informa a população

Eles enfeitam e informam a cidade, entretêm e muitas vezes até surpreendem a população. Conheça um pouco mais sobre a importância deles para o comércio.

Nos dias atuais, existem tantos outdoors dispostos pelas beiras de rodovias, em terrenos baldios e em edifícios, que muitos deles passam despercebidos. De certa forma, eles já participam da paisagem urbana e do cotidiano das pessoas. No entanto, são eles os responsáveis pela maior divulgação de produtos, eventos e propaganda em geral, principalmente em Içara, onde há uma grande quantidade de outdoors expostos.

Mesmo com a evolução digital de tanta tecnologia, as grandes placas de madeira ou de metal ainda são, desde o surgimento da publicidade comercial na Grécia e na Roma Antiga, um dos meios de marketing (propaganda) mais utilizados e que mais atingem objetivos junto ao consumidor.

De acordo com o proprietário da Adalberto Outdoor, Adalberto Pizzetti, a missão da empresa (e consequentemente a de um outdoor) é a de exibir produtos e serviços, institucionais e promocionais, de forma lucrativa ao cliente, produzindo cartazes e exibindo outdoors para toda a Região Sul catarinense, satisfazendo e surpreendendo o cliente.

De fato, há muitas vantagens em se utilizar a publicidade via outdoors, pois estes são um meio de grande impacto, o que mais exibe o produto (também devido à enorme tela), além de ser instantâneo. A cobertura é irrestrita e a frequência é constante, isto é, não pode "ser desligado". Cada um vê o outdoor ao seu jeito.

Por isso, é um veículo que carrega consigo grande responsabilidade social, cuidando para que a mensagem não venha a agredir nenhum público-alvo a que ela se expõe.

Em Içara, o tema Educação é o mais solicitado para a publicidade em outdoors, seguido por Eventos, Promoções e Moda de Roupas e Calçados.

Para Pizzetti, o principal fator de sucesso dos outdoors é o impacto visual, que não polui o ambiente. Ele ainda ressalta que não existe sequer a tal "poluição visual", pois a propaganda se dá de forma organizada.

Em relação às placas com eventos já ocorridos ou quando as fortes chuvas desgastam ou rasgam os anúncios, ele diz que a empresa se responsabiliza por limpar, cobrir ou restaurar os outdoors.

A Adalberto Outdoors, com o objetivo de dar aos clientes um produto de maior qualidade, está produzindo, no parque Industrial, no Bairro Aurora, cartazes com impressão digital.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário