O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Geral: “Lagoa do Jacaré está totalmente abandonada”, reclamam moradores

De acordo com depoimentos da população que frequenta o local, neste ano a manutenção da lagoa não foi realizada nenhuma vez. O serviço feito foi pago pelo proprietário dos pedalinhos.

"A Lagoa do Jacaré vai virar Lagoa da Jibóia". Com esta suposição, o aposentado Donato da Rosa manifestou o desgosto pelo o que vem acontecendo no parque da Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão.

Ultimamente, as queixas têm sido de abandono por parte da atual Administração. "A lagoa foi esquecida, ninguém mais limpa as águas e o local. O mato está alto e ninguém está fazendo nada por isso", exclamou o aposentado, que é morador das proximidades da área de lazer.

De acordo com o proprietário dos pedalinhos dispostos na área de lazer, o aposentado José do Nascimento, a última vez que a prefeitura cortou a grama do local foi no dia 19 de dezembro e a coleta de lixo mais recente foi em 31 de dezembro.

A estudante Ketlim Colombo manifestou insatisfação em relação ao local criado para satisfazer a comunidade. "Achei até uma cobra d'água ali no meio do mato. Se isso continuar assim, nós não frequentaremos mais o local", reclama.

De acordo com o subprefeito, José Eloir do Nascimento, a obrigação dessa manutenção é do proprietário dos pedalinhos, que atua no local. "A concessão de autorização do comércio da lagoa diz que a obrigação de toda a manutenção do local é dele", explicou o subprefeito. "O que acontece é que, na administração anterior, a prefeitura fazia esse trabalho, contrariando o contrato. Faremos a fiscalização e, se o proprietário não estiver cumprindo com a obrigação dele, corre o risco de perder a concessão do estabelecimento", finaliza o subprefeito.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário