O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Variedades: Bloco Casa Verde se prepara para Carnaval de Rua do Rincão

Animando ainda mais a entrada do show de Ivete Sangalo, o bloco carnavalesco apresentou ontem o samba-enredo, com bateria e tudo, em frente ao Supermercado Angeloni, no centro do Rincão.

Amigos, fantasias, animação, dança e muito batuque fizeram parte do ensaio do bloco carnavalesco Casa Verde, do Balneário Rincão, que se apresentou em frente ao Supermercado Angeloni, ontem, pouco antes do show da baiana Ivete Sangalo.

Os animados foliões foram chegando aos poucos e acabaram se misturando com a grande quantidade de gente que esperava pela cantora da Bahia. Durante o ensaio pré-carnaval, o bloco munido de bateria e fantasias apresentou o samba enredo que levará para a rua neste ano, no Rincão.

A apresentação oficial do bloco será no domingo de carnaval, quando disputa o título de melhor bloco de rua, com os grupos Ilê Aiyê (campeão de 2008) e Mensalão. Eles serão avaliados por um júri formado por representantes de entidades e repartições públicas de Içara.

O Casa Verde foi formado por um grupo de amigos, há três carnavais e há cada apresentação soma mais participantes. Em 2006, o desfile se limitou à diretoria e em 2007, cerca de 50 foliões participaram da folia. No último carnaval, porém, o grupo surpreendeu até mesmo a comissão organizadora, com mais de 430 participantes.

Diante do sucesso, o grupo decidiu formar a 1ª Feijoverde, realizada na sede da Associação Palmeirinhas, no bairro Jardim Angélica, na cidade de Criciúma. Dois meses depois, promoveram a Festa de Máscaras com DJ Euzébio e a Bateria Consulado do Samba, de Florianópolis, na Vila Olímpica, também em Criciúma.

Os desfiles dos blocos de rua estão programados para acontecer no Calçadão da Rua Paraná, no Centro do Balneário Rincão, em Içara. Quem tiver interesse em se juntar ao grupo, pode entrar em contato com o dirigente carnavalesco Octacílio de Bem Filho, pelo telefone 9988 0783.

A intenção da subprefeitura do Distrito é fazer quatro noites de festa, com um show nacional no sábado, desfile de blocos no domingo e trio elétrico para segunda e terça-feira.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário