O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Geral: Lista de aprovados é divulgada e postos devem voltar a abrir em uma semana

O resultado do processo seletivo para as contratações de profissionais na área de saúde foi divulgado ontem. Segundo a Secretaria de Administração, os postos devem voltar a abrir normalmente até segunda-feira.

A situação dos Postos de Saúde da Família (PSF) de Içara está próxima de ser normalizada. Depois da divulgação dos nomes dos aprovados, ontem, as contratações devem ser realizadas em no máximo uma semana. Pelo menos é isso que garante a secretária de Administração, Pedra Valdir Silvano.

De acordo com Pedra, durante esta semana os aprovados serão encaminhados à junta médica e devem providenciar as documentações necessárias para que os postos possam voltar a abrir as portas. "No máximo até a próxima segunda-feira, tudo deve voltar a funcionar normalmente", garante. Entre médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, serão contratadas cerca de 130 pessoas.

Ministério libera contratações
Na última semana, uma das concorrentes entrou com um mandado de segurança contra a prefeitura, alegando que foi dado pouco tempo para que os documentos necessários fossem encontrados.

Contudo, apesar de não ter em mãos um certificado, a candidata foi aprovada e estará entre os contratados. Segundo a assessoria da prefeitura, o Ministério Público liberou as contratações e não haverá empecilhos para a reabertura dos postos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário