O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Polícia: Operação contra pirataria apreende mais de 1,5 mil DVDs falsificados

Após denúncias da população, policiais civis chegaram a quatro estabelecimentos, onde encontraram o material. Além de DVDs, também foram apreendidos CDs e jogos de videogame pirateados.

Em uma única operação de fiscalização, a equipe da Polícia Civil apreendeu, na tarde de ontem, 1559 DVDs, 976 CDs e 82 jogos de videogame falsificados, no Balneário Rincão. A ação policial teve o objetivo de reprimir a venda de produtos não originais no comércio do Distrito, onde o crime de violação de direitos autorais é bastante difundido, principalmente durante o verão.

O montante de material ilegal foi apreendido em apenas quatro estabelecimentos (dois no centro e dois na Zona Sul), cujos proprietários terão que responder Inquérito Policial pela prática do crime, que tem pena prevista de até quatro anos de reclusão. "Eles não foram presos em flagrante, pois nenhum deles estava nas lojas", explica o delegado André Milanese, que trabalha na operação veraneio do Rincão e comandou a ação de ontem.

Ele conta que os policiais chegaram aos estabelecimentos através de denúncias da população e que não houve reação por parte dos vendedores responsáveis pelo estabelecimento. Todo o material apreendido é enviado à Receita Federal e, depois de analisado, deve ser destruído. De acordo com dados da Motion Picture Association (MPA), no Brasil, mais de 50 % dos DVDs que circulam no país são de origem piratas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário