O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Variedades: Órgão de Assistência Social de Içara funcionará com Secretaria própria

A entidade, que funcionava vinculada ao Sistema de Saúde do município, agora possui sede própria. O objetivo é dar maior atendimento à população, especialmente às famílias carentes.

"A socialização pode ser definida como o processo de aprendizagem e interiorização de normas e valores, característicos de determinado meio social, do qual os indivíduos e os grupos são alvos, tendo como objetivo a integração desses na sociedade".

Se há algum tempo o município desconhecia os valores e a real função da Assistência Social, os novos serviços e o aperfeiçoamento da entidade farão o amparo "funcionar", como conta a coordenadora da nova Secretaria Social, Silvana Vasconcelos Cechinel. "O usuário precisa de uma Secretaria específica para manter agilidade e serviços especializados, com profissionais capacitados", expôs a coordenadora social.

Até 2008, o sistema atuava na comunidade junto ao departamento de saúde. A desvinculação foi uma proposta do atual prefeito, Gentil Dory da Luz, na intenção de melhor atender às demandas das famílias carentes de Içara. Segundo a coordenadora social, a equipe dará continuidade aos trabalhos realizados na antiga gestão. Contudo, o melhor acesso, o atendimento personalizado e a descentralização, são os "bons ventos" que soprarão na atual administração.

"Coloco-me à disposição da comunidade. Seremos parceiros de todas as entidades e programas", garantiu Silvana, que também explicou sobre o funcionamento da instituição. "Todo trabalho de Assistência Social vai funcionar na Casa da Família. Todas as diretrizes vão ser geradas daqui. Atendimento emergencial, Assistência Municipal e outros serviços continuarão em funcionamento, contudo, com mais agilidade", completou a assistente social.

O principal objetivo da equipe continua sendo o de atender às famílias carentes. De acordo com a coordenadora, esse atendimento será ampliado com a nova Secretaria. O local de funcionamento da Secretaria Social é na Casa da Família de Içara, na Rua João Lodetti, no Centro de Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário