O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Edição 1579: POLÍTICA - PP questiona: “Onde está o Movimento Içarense pela Vida?”

O presidente do Partido Progressista, Arnaldo Lodetti Júnior, contou que alguns integrantes do partido querem cobrar do PMDB a não-instalação da Mina-101. Confira estas e outras questões.

"Nós não queremos mudar de opinião, apenas pretendemos mostrar à comunidade que tudo que foi feito pela não-instalação da Mina-101, de propriedade das Empresas Rio Deserto, não passou de um jogo político". Com estas palavras, o presidente do Partido Progressista (PP) de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, explicou a possível manifestação contra a instalação da mineradora, cogitada nos bastidores do partido.

De acordo com Lodetti, parte da liderança progressista convocou uma reunião com o presidente, no final de semana, que aconteceu no bairro Pedreiras. "Eles me procuraram para dizer que queriam criar um movimento contra a instalação. Isso para cobrar do PMDB aquilo que eles sempre defenderam diante da população, que foi a não instalação da Mina", contou.

Mesmo ouvindo a posição dos integrantes (não citou nomes), Arnaldo decidiu estudar a decisão para não criar polêmica no município.

"É muito fácil nós fazermos algo que sempre cobramos da oposição. Tudo que o PP faz e fez até aqui foi dentro da legalidade e é isso que continuará sendo feito. A pergunta agora é: onde está o Movimento Içarense Pela Vida?", questiona o representantante da oposição.

De acordo com as observações do diretório, o movimento que trabalhava com manifestações que iam contra a extração de carvão na localidade de Santa Cruz, só trabalhou até o dia 31 de dezembro. "Será que o mocinho da história virou o vilão?", ironizou.

A próxima reunião do partido, que definirá a posição sobre o assunto, será após a eleição da Cooperaliança.

Cooperaliança
De acordo com Lodetti, o PP continuará o acordo com os partidos coligados e será escolhida uma nova chapa para a administração da Cooperaliança.

O representante do PP na comissão da fiscalização da Cooperativa será designado em uma reunião do partido, prevista para amanhã às 19h. "É bom frisar que a Cooperativa é administrada pelo PP e vem fazendo um trabalho com repercussão a nível nacional", observou Arnaldo Lodetti.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário