O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de março de 2009

GERAL - Prefeito fará reunião com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Na 3ª edição do "café com o prefeito", Gentil da Luz reunirá representantes da rede para renovar o convênio com a entidade. A presidente solicitou a renovação junto aos vereadores de Içara.

"No primeiro momento, nós priorizamos o pagamento dos servidores da prefeitura. A partir de abril, começaremos a renovar os convênios", com estas palavras o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), explicou o motivo de não ter renovado o convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Depois da participação das integrantes da rede, na sessão de 9 de março, na qual a presidente Eulália Borges Geremias expôs aos vereadores as dificuldades enfrentadas pelas voluntárias devido a falta de recurso, Gentil garantiu que no próximo dia 30 de março a entidade estará participando do "café com o prefeito", no gabinete, a fim de resolver o impasse.

A secretária de gabinete agendará o encontro com a entidade dentro dos próximos dias. A rede, que já ajudou mais de 62 mil mulheres no município em 18 anos, tem uma despesa de R$ 5 mil mensais. No momento, a situação é dramática, já que não há recursos para manter a rede.

O convênio assinado pela Administração Municipal todos os anos é no valor de R$ 3 mil mensal.

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário