O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de março de 2009

GERAL - Içara: Encontro estadual de educadores

Secretária de Educação de Içara, Giovana dos Santos, participou na última semana do Encontro Estadual do MEC e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) com os Dirigentes Municipais de Educação dos Estados do Paraná e Santa Catarina. O objetivo da reunião, ocorrida em Florianópolis, foi apresentar os programas e as secretarias do MEC. Na ocasião foi eleita a diretoria da Undime de SC da qual Giovana faz parte como membro do Conselho Estadual de Representantes da AMREC e suplente do Conselho Fiscal.

Todos os secretários receberam um computador de mão (laptop) que integrará o acervo da secretaria. No equipamento estão gravados diferentes documentos e manuais sobre todos os programas do Ministério da Educação, além de legislações especificas. Uma das apresentações foi pautada pelo Programa Olimpíadas de Língua Portuguesa. Neste momento a secretária de Educação de Içara foi chamada para receber em nome do município os parabéns pela conquista da aluna Joice Zilli da Silva, de 11 anos, na Olimpíada de Português Escrevendo o Futuro, de 2006.

Para Giovana, o evento é importante porque traz ao conhecimento de todos ações, políticas e programas desenvolvidos pelo MEC. "Conhecendo toda a estrutura se torna mais fácil pleitear as verbas que venham de encontro com as necessidades do município".

Relembrando: Joice escreveu o texto em um trabalho idealizado pela professora Édna da Silva de Freitas. O prêmio da menina de Içara rendeu bons frutos tanto para ela, quando para a professora e a instituição de ensino.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário