O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 28 de março de 2009

GERAL - Balneário Rincão: Posto de Saúde continua com problemas

“É uma vergonha o que estamos vivendo aqui. Imagine um posto de saúde sem médicos”, contestou o aposentado Léo Simoni, quando esperava para ser atendido no posto de correios do Balneário Rincão. Revoltado com a situação, ele questionou o tempo de espera na fila e aproveitou para desabafar sobre o sistema de saúde do Rincão.

Nas unidades das zonas sul e norte do balneário apenas uma médica está atendendo todas às terças-feiras no PSF localizado no centro da praia. A profissional recebe os pacientes apenas pela manhã e o limite de atendimento são doze pessoas diariamente.

Caso haja casos emergenciais o paciente terá que esperar a chegada do Corpo de Bombeiros (que sai de Içara) ou a ambulância do Samu. Isso porque o veículo que era disponível nos outros anos pertence a Ambar (Associação de Moradores do Balneário Rincão) e o convênio ainda não foi renovado. Enquanto os enfermos aguardam por atendimento e torcem que a Ambar e a prefeitura cheguem a um consenso.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário