O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 28 de março de 2009

VARIEDADES - Jovem içarense recebeu 1º lugar em concurso estadual

Em Florianópolis, Fabrício Fernandes, acompanhado da diretora e de duas professoras da Escola Salete Scotti dos Santos, recebeu o prêmio do concurso “O que você tem a ver com a corrupção?”.

No evento de mobilização pelo “Dia Internacional de Combate à Corrupção”, que ocorreu ontem, às 14h, na Beira-mar de Florianópolis, foram premiados os vencedores do 2º Concurso de Desenho e Redação, cujo tema foi “O que você tem a ver com a corrupção?”, realizado pela Controladoria Geral da União, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com o Ministério Público de Santa Catarina.

Entre os vencedores, o destaque foi para o içarense, Fabrício Fernandes, ex-aluno da Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos, primeiro lugar na categoria Redação 3 (Ensino Médio).

Poucas horas antes do evento, já em Florianópolis, acompanhado das professoras Márcia Turatti dos Santos e Roseli Terezinha Bernardo e da diretora Lilian Inácio da Silva, Fabrício confidenciou que estava muito ansioso.

O concurso foi realizado em toda rede pública e particular do país em 2008, que foi quando Fabrício se inscreveu, completando o Ensino Médio no final do ano passado.

A diretora da E.E.B. Salete Scotti subiu ao palco duas vezes: uma para acompanhar Fabrício na entrega do prêmio (um video-game) e posteriormente com as duas professoras responsáveis pelo projeto, que deu origem à redação vencedora do ex-aluno, para receberem o troféu “Escola Cidadã”.

“O evento foi muito interessante. Os organizadores valorizaram a escola, o aluno e os professores, através desse assunto, que é tão sério, a corrupção. Foi uma iniciativa muito legal”, contou Lilian, entusiasmada com o evento.

Segundo Fernandes, foi uma experiência bem emocionante e a ansiedade deu lugar à tranquilidade na hora de subir ao palco e receber a congratulação.

Ainda estiveram presentes todos os demais vencedores das categorias do concurso, tanto de desenho como os de redação, além de várias personalidades Globais.

A instituição escolar de Içara, além do título de Escola Cidadã, ganhou um aparelho DVD Player. Já a responsável pela elaboração do projeto, Márcia dos Santos, professora de Estudos Regionais, recebeu uma câmera fotográfica digital.

Fotos: Secretaria do Desenvolvimento Regional (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário