O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 28 de março de 2009

GERAL - Campanha: Paella em Içara ajuda construção

Vistas nos mais necessitados, com o objetivo de servir. É com esse espírito que os integrantes do Instituto Lions Distrito LD-9 projetam a construção do Hospital de Olhos de Santa Catarina, uma iniciativa que priorizará o atendimento a pessoas carentes de todo o Estado. Para contribuir com a ação, a Câmara da Mulher Empreendedora de Içara, em parceria com o Lions Clube Içara Centro, promove a 4ª Paella beneficente no próximo domingo, às 12 horas, na Associação Giassi, Lagoa dos Esteves, em Içara. “Problemas como catarata, glaucoma, descolamento de retina, transplante de córnea e estrabismo poderão ser resolvidos no hospital”, explica a presidente do Lions Clube Içara Centro, Mara Rúbia Maria Modolon Lima.

O hospital será construído em Palhoça, na Grande Florianópolis, e ocupará uma área de aproximadamente 1300 m². O custo da obra gira em torno de R$ 1,3 milhões. Ele funcionará como uma grande clínica, onde não haverá internações. Abrirá somente no período diurno e em dias úteis, simplificando o número de funcionários. O projeto prevê cinco consultórios, salas de exames complementares e de procedimentos a laser.

Contará também com duas salas cirúrgicas e em torno de 20 médicos - entre oftalmologistas e anestesistas. A capacidade de atendimento alcançará cerca de três mil consultas e quatrocentas cirurgias mensais, além de aproximadamente 100 exames complementares e procedimentos a laser ao mês. Dentro do Projeto Hospital de Olhos está inserida a unidade móvel - um microônibus composto por um consultório completo e uma equipe de 10 profissionais.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário