O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 31 de março de 2009

GERAL - Telecidade Digital Içara: Primeira etapa prevista para agosto

O prefeito de Içara, Gentil da Luz, recebeu nesta segunda-feira, dia 30, a visita do Diretor de Operações, Aldo Costa, e do Diretor Comercial, Curt Beims Júnior, da empresa RediMob Telecom que trabalha com soluções em telecomunicação e está à frente do projeto "Telecidade Digital Içara" com igualdade tecnológica a das maiores cidades do mundo.

“O acesso à internet oferece um salto tecnológico às pequenas e médias cidades que carecem de avanços na área da comunicação, através da internet, apresentando um sistema seguro, estável e de alta velocidade”, declara Beims, salientando que além de todos os benefícios o projeto dá condição de geração de emprego e renda dentro do municipio. “O projeto ‘Telecidade Digital Içara’ será o modelo adotado pela RediMob como forma de apresentar o produto no Sul do Brasil”.

O levantamento oficial realizado por técnicos da empresa foi apresentado ontem (30) ao prefeito para que seja viabilizada a questão legal à implantação do projeto. Depois de vencida esta etapa será assinado o contrato que deve ocorrer na presença do Ministro das Comunicações, Helio Costa.

Todo o procedimento de implantação será executado em seis etapas, a primeira deve estar em funcionamento no mês de agosto. Serão 13 torres e três pontos de presença que vão atender neste primeiro momento a Prefeitura Municipal, as Secretarias, Postos de Saúde e Escolas municipais. No dia 6 de abril, o presidente Executivo da RediMob fará uma explanação aos vereadores e lideranças içarenses.

Para Gentil da Luz, determinação e ousadia são as palavras que norteiam este projeto. “Estamos determinados a transformar Içara na cidade mais digital do Sul do Brasil, com qualidade semelhante à Europa. É o cumprimento de um compromisso de campanha que vai nos ajudar de maneira grandiosa a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que hoje ocupamos. Somos o 193º do Estado e 11º da Amrec. Precisamos ser ousados, com projetos grandiosos para alcançarmos desenvolvimento qualitativo. Toda cidade estará conectada”, assinala o prefeito de Içara.

Foto: Alexandra Cavaller (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário