O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 31 de março de 2009

POLÍCIA - Governo não aceita cláusula do convênio com o Conseg

Cláusula que estipula prazo para construção da nova sede da 2ª Compania da Polícia Militar não é admitida pelo Governo do Estado e precisa ser alterada, segundo o presidente do Conseg.

Construção da nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Içara depende da permuta do terreno o que ainda não ocorreu.

Custódio Abílio da Silva, presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Içara, disse que o motivo pelo impedimento da construção é um detalhe no convênio que rege a permuta entre o Governo Estadual e o empresário Zefiro Giassi, representante da empresa Giassi Empreendimentos e Participações S/A.

O terreno onde se pretende construir a nova sede da PM fica com confrontações ao sul e a oeste com a Empresa Giassi, ao norte com a SC 444 e a leste com uma rua projetada, na Vila São José.

Entretanto, o convênio elaborado para a permuta estipulava um prazo de dois anos para a finalização da construção ou então o terreno voltaria para o domínio do empresário. Tal cláusula foi decisivamente recusada, pois o Governo do Estado, de forma alguma, permite-se perder o terreno.

Segundo o presidente do Conseg, uma reunião entre a comissão do Conseg e Zefiro Giassi deve ser marcada o quanto antes para retificarem a cláusula em questão, ou então não haverá acordo.

O empresário Zefiro Giassi foi procurado para se pronunciar sobre o assunto mas não foi possível, pois viajava a negócios.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário