O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 31 de março de 2009

POLÍTICA - Processo contra Gentil tem audiência amanhã

As audiências ocorrerão na próxima quarta-feira. A intenção do processo emitido pelo PP contra o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) é interferir no mandato obtendo a cassação.

Irregularidades nas prestações de contas, uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico. Por esses fatores o prefeito de Içara Gentil Dory da Luz (PMDB) será ouvido nesta quarta-feira pelo juiz eleitoral da Comarca de Içara, Marco Augusto Guisi Machado.

O autor do processo foi Gabriel de Souza, advogado da coligação “Por uma Içara Mais Forte”, encabeçada por Heitor Valvassori (PP), que comandou o município na administração anterior. Ele apresentou no dia 15 de dezembro de 2008 uma ação de impugnação de mandato eletivo contra a expedição do título diplomático, visando à cassação. Isso aconteceu na mesma data que o prefeito recebeu o certificado da Justiça Eleitoral.

A intenção da oposição era evitar que Gentil fosse diplomado já no dia 1º de janeiro. Contudo, devido às catástrofes climáticas enfrentadas pelo município o processo se estendeu e Gentil e o vice-prefeito, José Zanolli (DEM-25) darão depoimentos pessoais quarta-feira.

De acordo com o advogado do Partido Progressista, 17 testemunhas darão depoimento na audiência. “Existe 70% de chance de vencermos esse processo”, disse entusiasmado Gabriel de Souza.

Por outro lado, a advogada do prefeito, Katerine Schrainer, que está cuidando do caso desde o início, está confiante e não teme a cassação. “Nós já mostramos que não houve irregularidade e explicamos tudo o que foi acusado por eles”, garantiu a advogada.

Depois do prefeito e do vice de Içara, também serão ouvidas testemunhas de defesa.

Foto: Arquivo (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário