O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Edição 1589: EDITORIAL - A maior enchente de SC ocorreu há 35 anos em Tubarão

Quem conviveu com a enchente de Tubarão há 35 anos, fez um minuto de silêncio nesta terça-feira, dia 24 para lembrar com a tristeza a data trágica. Em 1974, o fenômeno ficou para a história catarinense e do país, pois foi uma das enchentes mais expressivas da história recente do Brasil. Naquela data, após dois dias de chuvas intensas, o rio que corta a cidade atingiu 10,22 metros acima do nível normal. Foram 199 pessoas mortas, 60 mil desabrigadas na região (85% da população local na época) além de três mil casas destruídas.

Além de Tubarão, muitas cidades catarinenses também foram atingidas pelas enchentes, as quais marcaram a vida de muitas famílias, que perderam entes queridos e todos os bens materiais.

Recentemente, em novembro, Santa Catarina foi atingida mais uma vez com uma grande enchente que provocou a morte de 167 pessoas no Vale do Itajaí, mas, graças à solidariedade dos catarinenses e dos brasileiros, a dor não foi maior.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário