O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de abril de 2009

ESPAÇO LIVRE - Caso da Ambulância pode virar novela

Ainda não foi dessa vez que diretores da Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar) e Administração Municipal chegam a um acordo para colocar em funcionamento a única Ambulância do Distrito do Rincão. Um acordo preestabelecido no dia 14 de abril dava ao Poder Público o direito de uso até o final de 2009, porém pouco mais de R$ 1 mil de despesas com documentação e multas fez a Secretaria de Saúde voltar atrás e não efetivar o acordo com a entidade.

Os diretores da Ambar marcaram um novo encontro para o sábado (25) afim de um novo consenso, mas os representantes da prefeitura não compareceram na reunião que estavam presentes, além de membros da Ambar, os diretores do Conseg, ONG Sociedade Ecológica e Colônia de Pesca Z33.

Mediante o impasse ficou estabelecido que a Ambar vai em busca de recursos durante essa semana para colocar em dia os documentos e a parte mecânica do veículo.

O presidente da Ambar, Manoel de Souza, disse que depois de arrumar esses problemas será chamada os representantes da Secretaria de Saúde para uma nova conversa. Ele lamenta a falta de vontade da prefeitura em efetivar esse acordo, pois é um absurdo um Poder Público que tem condições financeiras para condicionar esse impasse ficar se esquiva.

A documentação seria colocado em dia em janeiro se a Administração Municipal tivesse continuado com o convênio que já havia. Eles não renovaram o convênio e por isso ficamos sem condições financeira de arrumar a documentação que está atrasada somente dois anos. Vamos em busca de parceria para colocar tudo em ordem, mas também estamos vendo a possibilidade de firmamos uma parceria entre Ambar e Colônia de Pesca para que a mesma venha a ficar a disposição da comunidade na sede da colônia, caso a prefeitura continue virando as costas para a comunidade.

Vidal Santos, secretário da Ambar

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Milton Ricardo de Medeiros Fernandes http://twitter.com/miltonricardo disse...

O convênio assinado em 2008 previa o repasse finacnceiro para gastos com combustível. E somente combustível.
Este ano foi proposto a cessão de uso da ambulância, ficando a Secretaria de Saúde responsável pelos custos com motorista, combustível e manutenção do veículo. Ou seja, em relação ao convênio do ano passado, a proposta deste ano foi ampliada.
Os custos com multas estão a cargo da AMBAR, e a diretoria desta associação tem o dever de prestar contas aos seus associados da situação deste bem que foi doado por um deputado estadual (do qual não me recordo o nome) através de subvenção, ou seja, doado através da utilização de dinheiro público.

Postar um comentário