O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de abril de 2009

VARIEDADES - Hospital de Olhos Lions recebe doação da Câmara da Mulher

O cheque foi entregue oficialmente durante a 4ª Paella 2009, evento promovido pelo Lions Içara Clube, no dia 23 de abril, em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora de Içara.

O cheque destinado à construção do Hospital de Olhos Lions de Santa Catarina foi entregue pela Câmara da Mulher Empreendedora aao Lions Içara Centro, a qual irá repassá-lo ao Instituto Lions.

A entrega ocorreu no dia 23 de abril, quinta-feira, nas dependências do S. R. Mampituba, em Criciúma, durante a 4ª Paella 2009, contando com a presença de autoridades leonisticas e da câmara, representada por Silvana da Silveira Ramos e Luciana Lima.

O valor do cheque é de R$ 3.520,00, obtido com os fundos arrecadados com o jantar festivo, promovido pelo Lions Içara Clube e pela Câmara, ocorrido no dia 29 de março, domingo, na Associação Giassi, Lagoa dos Esteves, em Içara.

O Hospital de Olhos Lions de Santa Catarina será construído no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, e ocupará uma área de aproximadamente 1.300 m². O custo da obra gira em torno de R$ 1,3 milhão. Ele funcionará como uma grande clínica, onde não haverá internações. Abrirá somente no período diurno e em dias úteis, simplificando o número de funcionários. O projeto prevê cinco consultórios, salas de exames complementares e de procedimentos a laser.

“Problemas como a catarata, o glaucoma, o deslocamento de retina, o transplante de córnea e o estrabismo poderão ser resolvidos no hospital”, explica a presidente do Lions Clube Içara Centro, Mara Rúbia Maria Modolon Lima.

O momento da entrega também foi propício para a entrega do certificado da Lions Internacional à vencedora do concurso “Cartaz da Paz” - cujo tema foi “A paz começa comigo” -, Verônica Inácio Amorim, da Escola de Ensino Fundamental Gervásio Teixeira Fernandes, do Bairro Pedreiras, Distrito Balneário Rincão.

Um dos avaliadores do concurso, André Evangelista, fez a entrega do certificado à vencedora e o secretário, Gilberto Procópio, fez a entrega do certificado à escola, representada pela diretora e coordenadora setorial do concurso, Eliane Viana.

O Lions Clube Içara Centro agradece a ajuda.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário