O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de abril de 2009

POLÍTICA - Médicos participam do “Café com o Prefeito”

Prefeito de Içara Gentil da Luz recebeu segunda-feira para o “Café com Prefeito”, os médicos municipais. Depois de chamar todos para o engajamento no projeto ‘Içara 50 Anos’ que tem como principal objetivo elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município Gentil declarou que os médicos estão diretamente envolvidos nesta proposta administrativa. “Juntos podemos fazer a diferença na Saúde de Içara.

Passamos por um momento difícil, mas tenho certeza que os programas que serão criados vão permanecer. Queremos implantar um modelo de saúde que permaneça e que a população exija a continuidade”, ressaltou.

Na ocasião foi apresentada aos profissionais à nova Gestora da Saúde, Mira Dagostim, que teve o nome escolhido após conversa entre, o até então gestor da pasta, Fabrício Possamai, e o prefeito Gentil da Luz. Possamai continua na área da Saúde, mas por motivos particulares precisa se ausentar em alguns momentos. “Passamos por momentos difíceis e precisamos estruturar a nova equipe que chega após o processo seletivo. Faremos um treinamento para criar um espírito de coletividade para levar à população o que ela almeja”, frisou Possamai.

Mira Dagostim afirmou que a comunidade é a grande parceira nas adversidades. “Quando a população está conosco nada pode dar errado. Vamos criar um forte vinculo entre comunidade, secretaria e profissionais”, explicou declarando que projetos que cuidem efetivamente da saúde dos içarenses como o Mãe Gestante, Saúde do Idoso, Saúde da Família, extinção das filas de espera para cirurgias e exames, serão implantados.

No encontro foi lançada a ‘Campanha Humanizar a Saúde’. O projeto compreende treinamento para os profissionais admitidos através de Processo Seletivo; recuperação dos Postos de Saúde; aquisição e manutenção de veículos; e principalmente o fim das longas filas de espera por cirurgias e exames.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário