O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de abril de 2009

ESPORTES - Competição de Snipes ainda está com incrições abertas

As tradicionais competições de Snipes realizadas nas lagoas de Içara, que tem as provas realizadas nos finais de semana, continuam com inscrições abertas para as disputas de vela.

As competições de vela que estão movimentando a cidade de Içara a cada ano que passa continuam este semestre com mais uma regata confirmada.

As inscrições para a Taça Alberto Lineburger, de Snipes, ainda não encerraram. Os competidores interessados podem confirmar a participação até às 12 horas desta sexta-feira, procedimento feito até o momento por 25 equipes. É um novo recorde para a competição nacional realizada desde 1996 em Içara.

A competição de Snipes deverá ter oito regatas, sendo até três disputas por dia. As primeiras acontecerão na sexta-feira, a partir das 13 horas. No sábado, além dos confrontos no lago, a Família Linerburger também fará um jantar comemorativo no Iate Clube Veleiros da Lagoa (ICVL), na Lagoa dos Esteves, em Içara. É que há 50 anos, Alberto Linerburger se consagrou campeão mundial em Porto Alegre.

No domingo, o campeonato será encerrado, pela manhã, com somente duas regatas. Mas os participantes terão que esperar até às 15 horas para saber o resultado. A equipe campeã ficará com a guarda rovisória da Taça por um ano. Além disso, terá o nome gravado junto de uma série de competidores já renomados e registrados no caneco. Em 1999, por exemplo, Alexandre Parareda foi o líder do campeonato na Lagoa dos Esteves. Exatamente 10 anos depois - em 2009 - ele venceu a categoria Livre do Sul-Americano realizado na Argentina.

No ranking de títulos da Taça Alberto Linerburger, Fernando Kessler é o único que é tricampeão. Em 1998, foi líder com Fernando Krahe. Em 2000, conquistou a taça junto de Henrique De Lorenzi. E no ano de 2001, fez história com Henry Boening. Mas, outros dois atletas estão próximos da marca. André Fonseca e Alex Juk são bi-campeões. O primeiro venceu em 1996 e 1997. E o segundo, em 2002 e 2008. A competição deste ainda promete muitas emoções aos competidores.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário