O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

GERAL - Gentil recebe diretoras de CEIs e Escolas municipais

O prefeito de Içara Gentil da Luz recebeu nesta segunda-feira, dia 20, para mais um ‘Café com Prefeito’, diretoras de escolas municipais e Centro de Educação Infantil (CEIs) de Içara.

No descontraído encontro, Gentil falou do compromisso de todos com o Projeto Içara 50 Anos que tem como principal objetivo elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

Para que a proposta obtenha êxito foi criada a Secretaria de Bem Estar Social que está centralizando todos os programas sociais para facilitar o atendimento à população. “Educação é parte importantíssima neste processo. Com maior qualidade na educação maiores serão as oportunidades de melhores empregos. Não existe outra forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas se não for através da Educação”, enfatizou o vice-prefeito José Zanolli.

Da Luz salientou que o IDH mede a qualidade de vidas das pessoas de um bairro, cidade, estado e alguns itens são avaliados para se obter este índice; um deles é a educação. Também foi falado sobre o concurso de redação com o tema IDH que será elaborado pela Secretaria de Educação. “Esta é mais uma forma de envolvermos todas as pessoas neste propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos içarenses”, declarou o prefeito registrando que a situação financeira do município continua precária.

“Nossa proposta é sanear o municipio neste primeiro momento. A situação é tão delicada que recentemente fomos surpreendidos com o atraso no pagamento das parcelas da única patrola que o municipio tem em condições de uso. O pagamento não é feito desde maio de 2008. Agora estamos tomando às providências para negociar com o credor e não perdermos a máquina”, ressaltou Gentil da Luz chamando a todos para fazer parte do grandioso projeto de humanizar a cidade que é o Içara 50 anos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário