O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

POLÍTICA - PP trabalha para conquistar a Prefeitura no próximo mandato

O presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, fez avaliação sobre os cem dias de trabalho e reuniões entre os progressistas de Içara. Ele ainda criticou a administração Municipal.

“Estamos preocupados com o andamento da cidade. Em cem dias de mandato, já encontramos diversos problemas relacionados ao sistema de saúde e principalmente a falta de verdade por parte dos governantes atuais”. Com essas palavras, o presidente do Partido Progressista, Arnaldo Lodetti Junior, protestou os atuais trabalhos da Administração de Gentil Dory da Luz.

Lodetti informou que atualmente os integrantes do partido têm como principal foco, nas reuniões e encontros, os pontos que serão executados para a conquista do próximo pleito 2012/2016.

Os progressistas reelegeram Lodetti no dia 31 de março. A partir disso buscam melhorias e principalmente a unidade da sigla. “Queremos fazer uma oposição responsável. Vamos analisar todos os projetos com olhar crítico visando o melhor para a população. Fiscalizaremos tudo, mas cuidaremos para não prejudicar os moradores”, adiantou Lodetti.

No início de maio, dia 5, o grupo fará uma reunião, às 19h, na sede do partido, onde definirão a questão de um possível movimento contra a instalação da Mina-101 na localidade de Santa Cruz. “Nós vamos ouvir um pequeno grupo do partido que quer essa movimentação e então definiremos o que o será feito pelo PP”, antecipou.

Outro ponto debatido pelo presidente ainda foi em relação às dívidas anunciadas por Gentil da Luz. “Eles propagaram uma dívida com valor absurdo e nós provamos que a informação não foi verdadeira. Até hoje os veículos de comunicação aguardam a resposta do prefeito em relação a isso".

Lodetti também criticou a prefeitura em relação ao não-cumprimento da palavra junto aos ex-funcionários da Afasi. Ao ser questionado de que todo o problema também foi gerado na administração do Partido Progressista, Arnaldo disparou: “Essa afirmação é equivocada, não fomos nós que demitimos os ex-funcionários”.

Contudo, vale lembrar que essas contratações eram irregulares e o próprio presidente progressista, em entrevista ao Jornal Içarense no dia 5 de fevereiro, deu a seguinte informação em relação ao impasse: “Vejo que realmente falhamos nessa parte. Contudo, o erro foi gerado desde a época do ex-prefeito Deobaldo Pacheco (PMDB). A situação veio se arrastando e os seguintes prefeitos não deram valor à entidade social”, (Edição 1557, JI).

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário