O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VARIEDADES - Banda Aracnídeos lança primeiro CD: Edson Galinha

A nova banda da região sul-catarinense já é popular entre seus conterrâneos e já gravou seu primeiro álbum independente, com duas faixas bem-humoradas, no estilo Mamonas Assassinas.

Desde a formação, em 2004, a Banda Aracnídeos vem ganhando novos fãs a cada show que realiza. Isso graças à irreverência dos músicos e, claro, da qualidade das músicas, que lembram as críticas sociais bem-humoradas dos Mamonas Assassinas e do Ultraje a Rigor, grupos consagrados que servem de inspiração a esses cinco inovadores da região, que formam a Banda Aracnídeos.

São eles: Angelo Lodette (vocal), Eduardo Sehnem Ferro (baixo), Emílio Fermo (violão), Fernando Coan (guitarra) e Luiz Fernando Nazário (bateria).

Esses jovens, de entre 22 e 28 anos, lançaram o primeiro CD independente no final de 2008, intitulado “Edson Galinha”, nome de uma das duas músicas que compõem o álbum.

Segundo o vocalista, essas músicas já existiam há cerca de dez anos, na primeira banda, mas que só agora puderam ser gravadas e divulgadas profissionalmente.

Com o som pop-rock e as letras sem meias palavras, os Aracnídeos (nome dado devido aos cravos que todos tinham no nariz) criticam o baixo nível cultural que a grande mídia tem mostrado e ao apelo sensual, como eles mesmo dizem “desce a cultura, sobe o Ibope”, na faixa “MPB da TV”.

Já “Edson Galinha” conta a história verídica de “um senhor chamado Edson, já falecido, (69 anos). Ele contou que, quando pequeno, mantinha ’relações amorosas’ com a penosa... foi o suficiente para boas risadas”, explicou Angelo, que é o autor da voz de galinha durante a música, que também faz ao vivo nos shows, incentivando o público a brincar, imitando a galinha em cima do palco.

Durante a seção de fotos (com a participação especial de cinco galinhas de verdade), Angelo conta que elas causaram certos acidentes intestinais nas roupas dos integrantes. Além de um deles ter medo de pegar uma na mão, ainda tiveram que andar com elas pelas ruas para levá-las ao estúdio.

O objetivo da banda é a gravação de um CD completo e a divulgação a nível nacional, “viver de música (o sonho de todo músico)”, como diz o vocalista e explica: “Gravamos somente duas músicas devido ao alto custo da gravação e não temos o dinheiro para gravar um CD com pelo menos dez músicas”.

Para adquirir um CD ou contatar os rapazes para shows, o telefone é 9917-5141, além do orkut.

Fotos: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário