O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

GERAL - Içara: CEFET realiza primeira formatura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (CEFET) Pólo Presencial de Içara realiza sexta-feira, dia 17, a formatura dos Cursos de Soldagem, Modelagem Têxtil e Costura Industrial, em uma parceria entre Governo Federal, Prefeitura Municipal de Içara e empresas da área de metalurgia, têxtil e confecção. A cerimônia acontece no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete, às 20 horas.

O evento contará com a presença Prefeito Municipal de Içara, Gentil Dory da Luz; da Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina, Professora Consuelo Aparecida Sielski Santos; Gestora Municipal de Educação, Giovana dos Santos; Pró-reitor de Relações Externas do Instituto Federal de Santa Catarina, Marcelo Carlos da Silva; Diretor Geral do Instituto Federal de Araranguá, Ândrei Zwetsch Cavalheiro; Coordenadora do CEFET/Pólo Presencial de Içara, Maria Neli Vieira de Souza, e do paraninfo das turmas, Luis Carlos Perraro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, é uma instituição de educação profissional e tecnológica que tem como objetivo formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Em 2008 foram formadas turmas de Informática, Costura Industrial e Modelagem Têxtil.

O CEFET vivenciou várias modificações na trajetória como escola profissionalizante. Iniciou as atividades em Santa Catarina em 1909. Em 1965, a escola passou a denominar-se “Escola Industrial Federal de Santa Catarina” e no ano seguinte foi implantado o curso Técnico Industrial de Agrimensura. Como “Escola Técnica Federal de Santa Catarina” denominada assim em 1968, foi viabilizada a idéia de especializar a escola com o curso técnico de segundo grau abrindo espaço para novos profissionais.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário