O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

GERAL - Usuários de ônibus dividem espaço com mato nas paradas

Segundo o secretário de obras da Prefeitura Municipal, José Eloir do Nascimento, o quadro de funcionários que solucionam esses problemas esta reduzido e, portanto, a limpeza é demorada.

Esperar o ônibus em algumas comunidades de Içara já se tornou uma tarefa difícil. Nos bairros localizados longe do centro da cidade o estado de conservação das paradas de ônibus é precário já que o excesso de mato, praticamente cobre o local de espera dos usuários.

Falta de segurança, insetos e bichos provindos do matagal são as principais consequências da falta de manutenção desses pontos.

De acordo com o secretário de obras, José Eloir do Nascimento, uma equipe de funcionários braçais é responsável pela conservação das paradas. Contudo, o grupo está reduzido a seis funcionários, que atualmente estão trabalhando na limpeza das unidades escolares e dos postos de saúde.

Segundo o secretário os serviços nas paradas devem ser realizados dentro de 15 dias. “A lei que permitia as contratações venceu e tivemos que despedir alguns trabalhadores, ficando com o quadro reduzido. No processo seletivo não apareceu muitos candidatos o que dificultou ainda mais o problema”, explicou. “Agora provavelmente faremos uma licitação para terceirizar estes serviços”, completou Nascimento.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário