O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de abril de 2009

GERAL - Mais uma edição da Feira do Peixe Vivo

Mais uma edição da Feira do Peixe Vivo será realizada em Içara. O evento acontece nos dias 8 e 9 de abril, na Praça Matriz São Donato, das 8 às 18 horas. Serão comercializadas as mais variadas espécies de peixes vivos, pescados na hora.

De acordo com Marcelo Pedroso, médico veterinário da Epagri e coordenador do evento, o restaurante dos pescadores estará aberto para que todos possam saborear delicias como tainha assada na taquara, tilápia frita, carpas assadas “entre outras maravilhas da culinária pesqueira de nossa região”, enaltece Pedroso.

Este ano acontece paralelo a Feira a Primeira Mostra da Agroindústria Familiar, onde serão expostos e comercializados queijos, ovos caipira, salames, o tradicional mel, artesanato entre outros produtos.

Pedroso afirma que esta é mais uma oportunidade para que o produtor comercialize direto ao consumidor agregando mais valor. “E o consumidor, consequentemente, adquire produtos mais frescos e com preço mais acessivel”.

A 5ª Edição da Feira do Peixe Vivo realizada em parceria pela Administração Municipal de Içara, Epagri e Coopafi contam com o apoio da Colônia de Pescadores Z-33 do Balneário Rincão; Piscicultura Recanto Coqueiros; Samae; Serviço de Inspeção Municipal; Vigilância Sanitária; Fundai; Cooperaliança e Cidasc.

Para o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, esta parceria entre poder público, piscicultores, agricultores e produtores de mel fortalece a manutenção da cultura do municipio além de gerar renda aos produtores. Eles querem transformar a Feira em uma grande marca Estadual e esta é a oportunidade.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário