O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de abril de 2009

VARIEDADES - Igreja pretende salvar vidas através de doação de sangue

Passeata organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia acontece hoje em todo o país com o objetivo de divulgar a campanha de doação de sangue, conscientizar e informar a população.

Em Içara, a passeata começa a partir das 11h da manhã de hoje, com saída da esquina da Rua Marcos Rovaris com a Sete de Setembro, em direção aos trilhos, na Avenida Procópio Lima.

Batizado de “Vida por Vidas” e coordenado pelo grupo de jovens da Igreja Adventista do bairro Jardim Elizabeth, o projeto visa a conscientização da população para a importância da doação de sangue e de órgãos.

Participarão da caminhada quatro igrejas adventistas da região, as dos bairros Jardim Elizabeth e Pinheiro, de Içara, e dos bairros Próspera e Renascer, de Criciúma.

De acordo com a secretária geral da igreja, Valdete Costa, também é responsabilidade da igreja e cristãos, em geral, salvar vidas, não só no modo espiritual, mas também no modo físico e emocional.

“Há certas religiões que não permitem a doação de sangue. Entretanto, a Bíblia diz que devemos ajudar os doentes e necessitados, salvar vidas”, argumentou Valdete, informando ainda que todos os integrantes da passeata são doadores de sangue, desde que obedeçam aos pré-requisitos. E continua “se eu posso doar sangue e não faço, estou sendo omissa, isto é, uma pessoa que precisa está deixando de receber por minha causa. Isso sim a Bíblia é contra”.

Inclusive, a Igreja Adventista possui a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), responsável por ajudar várias famílias carentes, não só da igreja, mas da comunidade em geral.

“Vamos aproveitar a época de Páscoa, na qual a população está mais sensível às coisas espirituais, para estimular nelas a solidariedade”, explicou a secretária.

Através de panfletos e de conversa com os transeuntes, a equipe da passeata irá informar os detalhes de o que são e como são feitas as doações de sangue e de órgãos, segundo Valdete.

A duração do evento é de aproximadamente uma hora e termina na esquina das da Marcos Rovaris com a Procópio Lima.

As três ruas envolvidas serão fechadas das 11h ao meio-dia pela Prefeitura Municipal. A Polícia Militar estará auxiliando no trânsito neste período.

Mais informações no site http://www.vidaporvidas.com.br/.

Ilustração: Site Vida Por Vidas (Divulgação)
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário