O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

DISTRITO - Colônia de Pesca Z-33 recebe assessor do ministro de Pesca

O objetivo da reunião foi decidir a situação do projeto de lei que tramita na Câmara Municipal a respeito dos terrenos para a construção das Unidades Produtivas e a das casas dos pescadores.

De Brasília, José Claudionor Vermon, assessor do ministro de pesca, Altemir Gegolin, veio direto ao Balneário Rincão, em Içara, para averiguar com o presidente do Sindicato da Colônia de Pesca Z-33, João Picollo, a situação em que se encontram os terrenos onde vão ser construídas as unidades produtivas dos pescadores.

Segundo Piccolo, a administração municipal anterior cedeu os terrenos por um prazo de dez anos, o projeto então estava para ser aprovado na Câmara Municipal de Içara, quando descobriram que o governo federal só libera (no valor de R$ 100 mil) por no mínimo 20 anos. O atual prefeito, Gentil da Luz, para regularizar a situação, prometeu alterar para 40 anos. Agora o projeto está parado nas comissões do Poder Legislativo.

De acordo com o presidente do sindicato, a assessoria do deputado estadual Décio Góes (PT), entrará em contato com o prefeito de Içara para que uma reunião entre as partes seja marcada a fim de que o projeto seja alterado o quanto antes.

Vermon ainda visitou o as casas de 30 pescadores que ainda não foram entregues devido às ruas não estarem liberadas. Não há previsão para a entrega, conforme Piccolo, mas, na reunião que será marcada em breve, o assunto também será discutido.

Fotos: Divulgação (Colônia de Pesca Z-33)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário