O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

GERAL - Içara: Boa Vista sedia Rodeio Nacional

O clima nos arredores do bairro Boa Vista, em Içara, já é de festa. Falta praticamente menos de duas semanas para o 18º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Querência Praiana, (22, 23 e 24 de maio) e a patronagem já cuida dos últimos preparativos para garantir que tudo saia dentro que foi planejado.

A reforma do salão de bailes, por exemplo, já está em fase final. A estrutura que foi construída há 20 anos, ganhou cara nova, para receber os convidados de toda a região e também do Estado de Santa Catarina. Foi todo reformado. Os banheiros foram ampliados e a inauguração será realizada durante o Rodeio Nacional.

Segundo informações do Patrão Geral, Joacir Serafim da Silva, há a expectativa de que cerca de 10 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias. “Em 2008 tivemos um número aproximado a esse de visitantes. Estamos preparando toda a estrutura do Rodeio para receber também esse ano esse número de pessoas”, explica Joacir, que é patrão geral há quatro anos.

A abertura do Rodeio será no dia 22, mas na programação oficial há uma cavalgada que terá início no dia 21, com saída de Sombrio. “Cerca de 60 cavaleiros sairão de Sombrio às duas da tarde de quinta-feira, dia 21, pousarão no CTG Galpão da Estância, em Araranguá, e chegarão em Içara na sexta-feira, dia 22, por volta do meio-dia”, conta Silva.

Uma das novidades confirmadas para essa edição do Rodeio é que fotos e informações do evento serão disponibilizadas em uma página na criada na internet: http://querenciapraiana.blogspot.com.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário