O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Edição 1614: EDITORIAL - Qual a função da CPI?

Em cada legislatura que muda, seja no Executivo ou no Legislativo, é muito comum os políticos instaurarem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregulares. Até aí tudo bem. Mas até hoje foram poucos os envolvidos em improbidade administrativa que foram punidos.

A Câmara de Vereadores de Içara deu entrada em duas CPIs: uma envolvendo a dívida deixada pelo Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto) em dezembro de 2008 e a outra é questionando os dois anos da administração do ex-presidente da Câmara de Içara, Caetano Pedro Costa (PTB), que teve um gasto superior aos dois anos do antecessor, o tucano Silvio Viana.

É importante que o homem público tenha ciência de que ele está no cargo de forma provisória E a cada quatro anos precisa do aval do povo para continuar no cargo. É uma pena que são poucos que tem a humildade de perceber isso. Depois, leva pau porque quer. Avisado foi.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário