O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de maio de 2009

VARIEDADES - Biblioteca Municipal está mudando de endereço

Ainda na mesma rua, mas com espaço ampliado, a Biblioteca de Içara está se mudando para um novo local mais amplo, com quase o dobro de espaço, devido o proprietário ter pedido a sala.

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, de Içara, que conta com o Telecentro de Informações e Negócios em anexo, interrompe os serviços por tempo indeterminado, devido à mudança de local.

Segundo a secretária municipal de Educação, Giovana dos Santos, “a mudança ocorre porque o proprietário da sala, que é alugada, solicitou o imóvel, não restando outra alternativa”.

Segundo a auxiliar de biblioteca, Rejane Augustinho, a atual sala (que tem uma residência acima) tem causado alguns transtornos quanto à estrutura do banheiro e a rampa de estacionamento, que fica em frente à sala. “O proprietário provavelmente quer reformar, porque já solicitou a sala há meses”, contou a auxiliar.

Os serviços estão interrompidos por tempo indeterminado até que as novas instalações estejam prontas para dar mais conforto e comodidade aos usuários içarenses.

O novo local continua sendo à Rua São Donato (perpendicular ao Hospital São Donato), ainda sem número, em um prédio ainda em construção, ao lado do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao final da Travessa Padre Boleslau, no Centro de Içara.

“Pedimos desculpas pelo transtorno causado, alheio a nossa vontade, mas certamente as novas instalações também vão oferecer conforto e suprir as necessidades dos usuários. A data de reabertura será anunciada assim que a sala tiver as melhores condições de atendimento”, declarou Giovana.

A biblioteca funcionou em horário normal até quinta-feira, dia 30 de abril, à Rua São Donato, em frente a Escola Salete Scotti e ao lado do Clube Ipiranga.

Desde ontem pela manhã, os funcionários estão arquivado os livros, desmontado os computadores referentes ao telecentro e organizado os móveis para a mudança, que deve acontecer durante o decorrer do dia de hoje.

O telecentro traz internet gratuita à população, com velocidade de 2 megabytes, dispondo de sete computadores para uso público.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário