O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Edição 1617: EDITORIAL - Gripe Suína se alastra por falta de controle

A Gripe Suína, intitulada A H1N1, que teve início no México, já provocou a morte de 44 pessoas, sendo 42 no México e duas nos Estados Unidos e já infectou mais de 2 mil no mundo inteiro, está chegando ao Brasil pela porta da frente. Isto é, pelos aeroportos do país pois o maior foco vem das viagens aéreas.

Talvez sem ainda ter consciência de que esse vírus pode se alastrar rapidamente e matar mais pessoas os órgãos competentes da área da Saúde do Brasil deveriam intensificar uma rigorosa fiscalização nos aeroportos com os passageiros recém desembarcados em território nacional, vindo de outros países.

A situação está causando uma tensão no mundo inteiro pelo de contrair um contágio do vírus e ficar na zona crítica da doença suína.

De acordo com o Ministério da Saúde, dos casos suspeitos no Brasil até o momento, apenas três pessoas contraíram a doença no México e outra nos Estados Unidos. Destes, apenas um paciente está internado no Rio de Janeiro sobre cuidados médicos. Já em Santa Catarina surgiram dois casos suspeitos, mas nada de grave.

É importante e necessário que as pessoas fiquem bem antenadas aos fatos e qualquer indício do vírus devem procurar a unidade de saúde ou o hospital mais próximo. É melhor prevenir do que remediar.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário