O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

GERAL - Servidores públicos discutem proposta salarial

Mais uma rodada de negociações foi gesticulada no paço municipal. O objetivo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) é resolver de vez o impasse do acerto do ganho real e dos convênios, que estão em atraso.

De acordo com presidente Edna Benedet, os representantes da Administração Municipal de Içara lançaram algumas propostas que serão levadas para a próxima assembléia entre os servidores, que ocorrerá dia 13 de maio. “A proposta, desta vez, foi o índice de reajuste de até 1,5%, além da inflação do período. Isto vai somar um total de 6,81% de dissídio. Quanto ao convênio a proposta foi o pagamento do mês de dezembro em julho, e os meses de agosto a novembro eles pagariam em janeiro de 2010 e continuariam pagando estes em dia”, explicou Edna, informando que primeiro vai expor tudo aos servidores na assembléia para ver se eles concordam.

Para o procurador de Içara, Walterney Réus, a reunião foi mais um passo para a evolução das negociações. “Nós já negociamos o repasse em 14 meses e agora queremos acertar as demais questões. O pessoal do sindicato ficou de conversar com os servidores”, disse.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário