O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

POLÍTICA - Vereadores do PMDB estudam possibilidade de criar o Ciretran

Em reunião com o secretario Estadual de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, os vereadores cogitaram a possibilidade de criar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Içara.

A visita do secretário de Segurança Estadual de Segurança Pública do Cidadão, deputado Ronaldo Benedet, ocorrida nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Içara, reuniu o presidente Acirton Costa e mais os vereadores da bancada do PMDB.

“Nós queremos trazer um Ciretran para Içara e solicitamos isso frente ao secretário”, explicou o presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB). De acordo com ele, Benedet disse aos vereadores que fizessem um levantamento de todas as demandas deste assunto para posteriormente a secretaria regional analisar e ver se, de fato, é viável.

Para o vereador Antônio de Mello, o recurso facilitará a vida dos içarenses na questão de tempo e evitará transtornos. “As reclamações da população são muitas sobre esta questão. Tem gente que perde uma tarde inteira esperando nas filas de Criciúma só para fazer um exame de vista”, disparou.

As vantagens

“Para as auto-escolas vai ser as duas mãos na roda”. Com esta expressão, a diretora de ensino e instrutora teórica e prática de uma auto-escola do município, Joelma Fernandes Bezerra, definiu, entusiasmada, a ideia de um Ciretran em Içara. Para ela, os motoristas terão mais facilidade para terem em mãos as carteiras de habilitação e economizarão mais tempo. “Quem quiser renovar a carteira, por exemplo, nem vai precisar vir na auto-escola, poderá ir direto ao Ciretran”, ressaltou, lembrando que hoje a sede de Criciúma atende a todas as regiões da Amrec. “É muita gente solicitando os serviços, o tempo gasta nesta espera provavelmente reduziria muito”, completou.

Já para a secretária de uma outra auto-escola da cidade, Patrícia de Souza Machado, quem levará mais vantagem nessa solicitação serão as auto-escolas. “O gasto vai ser menor e isso beneficiará as empresas. Nósnão cobramos o transporte dos alunos, é um serviço gratuito que não será mais preciso”, finalizou.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário