O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

GERAL - “Convênios não eram prioridade”, dispara ex-secretário de finanças

O convênio acumulado no valor de R$ 306 mil é referente a compra dos servidores no comércio local, que não foi repassado ao Sindserpi, segundo Colonetti, devido a administração estar sem condições financeiras.

“Eu não sei se o valor chegou a tudo isso. Sei, de fato, que tínhamos uma divida com estes servidores, porém, na época o município não estava em boas condições financeiras e nós tínhamos outras prioridades”. Com essas palavras, Antônio Colonetti, o ex-secretário de finanças da antiga Administração Municipal, tentou justificar o valor dos convênios com o comércio local que foi descontado da folha das pagamentos dos servidores públicos, acumulado em R$ 306 mil, dos meses de agosto a dezembro.

Para a advogada Edna Benedet da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserpi), a antiga administração se apropriou indevidamente dos recursos. “Esse dinheiro não era deles, era o pagamento do servidor e usaram para outros fins. Eles não poderiam ter outras prioridades com um dinheiro que já estava destinado à determinada finalidade”, contestou Edna.

Para a advogada, é importante o acerto desse impasse, já que o prejuízo também envolve o comércio do município. “É um acordo realizado com as lojas da cidade, nas quais os servidores poderiam realizar as compras e esse dinheiro está deixando de circular no comércio”, explicou.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário