O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

GERAL - Campanha de Vacinação do Idoso segue até dia 8 de maio

A campanha nacional para a vacinação dos idosos teve início, também em Içara, no dia 25 de abril, e segue até o dia 8 de maio, em todas as unidades de saúde, nos horários entre 8 e 17h.

A Campanha de Vacinação do Idoso 2009 começou em todo o país no dia 25 de abril. Em Içara, são aproximadamente quatro mil idosos com mais de 60 anos e que deverão receber a vacina até dia 8 de maio.

Porém, de acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Suzana Novelli, normalmente a ação preventiva só atinge a 75% da população içarense.

“A nossa intenção é diminuir o número de gripe em idosos, já que esta é muito mais complicada em pessoas com maior idade”, explicou Suzana.

Para atender a esta expectativa, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que os postos e unidades ficarão abertos de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17h. Exceto nesta sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho.

A campanha nacional, que este ano tem como lema “Deixe a gripe na saudade. Vacine-se”, é de iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações e em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de saúde e tem como principal objetivo a imunização contra a Influenza (gripe) em pessoas idosas.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário