O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

POLÍTICA - Da Luz se reúne com Benedet, Cherem e De Luca

Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, viajou a Florianópolis nesta quarta-feira, dia 29, de onde voltou com positivas definições.

Em audiência com o secretário de Segurança Pública do Cidadão de Santa Catarina, deputado Ronaldo Benedet, foram tratados os detalhes para a inauguração do Posto Policial do bairro Vila Nova, que já está pronto.

Benedet também intermediou a vinda do secretário de Estado de Saúde, Dado Cherem, para quem foi entregue o relatório da situação no municipio. Cherem estará em Içara na próxima quarta-feira, dia 6, junto ao secretário de Segurança para reunião com o prefeito.

Gentil também esteve reunido com o presidente da SC Parcerias, Ivo Carminati, para tratar da recuperação de pontes e estradas do município. O projeto, no valor de R$ 1 milhão, já passou pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, na última reunião, e também foi aprovado na Capital do Estado.

Outra reunião aconteceu com o presidente da Companhia de Água e Saneamento (Casan), Valmor de Luca, com quem foi tratada a questão da gestão compartilhada com Samae e o saneamento de Içara.

Na próxima semana, De Luca também visita o município junto à equipe técnica para analisar projetos que a Casam estava executando. Existem recursos federais no valor de R$ 10 milhões que podem ser perdidos devido ao projeto mal elaborado e superfaturado pela administração anterior, onde constava até o saneamento de ruas que não existiam. “Precisamos urgenciar a questão do saneamento para que não sejam perdidos os recursos do governo Federal”, frisou Da Luz.

O prefeito de Içara encerrou a agenda em Florianópolis com jantar oferecido pela deputada estadual Ada Faraco de Luca, em sua residência.

Ontem Gentil despachou no Loteamento Jussara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário