O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

POLÍTICA - Três assessores parlamentares já iniciaram trabalhos na Câmara

Há um mês fichados, os assessores parlamentares de três vereadores do PP já trabalham diariamente e recebem um salário mensal de cinco pisos, correspondente a mais de R$ 2 mil.

Trabalhar nos bairros, atender às necessidades da população e estar à disposição do vereador a quem assessora e ao presidente da Câmara Municipal. Por este trabalho, os três assessores parlamentares, que já foram contratados pelo Legislativo içarense, recebem salário de cinco pisos no valor de R$ 2.283,90.

Todos os assessores são ligados à bancada do PP.

O representante do Legislativo, Itamar da Silva (PP), tem Sadi Osvaldo Januário como assessor. Já Osmar Manuel dos Santos, o Marzinho, é assessorado pelo ex-vereador de Içara, Francisco Hortêncio Mota. Por último, o progressista Joaci Domingos Pereira, o Boca, indicou Paulo Silveira como assessor parlamentar.

Motta, que já foi vereador em três mandatos, fala da diferença entre trabalhar como vereador e posteriormente como assessor parlamentar. “As nossas funções são basicamente as mesmas. A diferença é que um vereador tem mais facilidade de acesso quando tenta, por exemplo, resolver algum problema. No meu caso, até aqui, não encontrei dificuldades, afinal as pessoas já me conhecem”, esclareceu.

“Estou à disposição do vereador e do presidente da Câmara, mas, principalmente, estou 24 horas a mercê da população”, contou o ex-vereador progressista, Francisco Hortêncio Motta, o Teco.

Segundo ele, a vaga de assessor foi um convite do partido, pela experiência de muitos anos.

Também assumiu o cargo de chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Jucemar da Silva Fernandes.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário