O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

GERAL - Içara: Comércio abre na sexta até ás 20h

O comércio de Içara estende horário na sexta-feira, até às 20 horas e no sábado, véspera do Dia das Mães, até às 17 horas na promoção Sábado Total para facilitar a compra do presente para as mães. Na segunda melhor data para o comércio do ano, depois do Natal, para os lojistas, a estimativa é de incremento entre de 5 a 10% nas vendas, segundo Jader Ednei de Souza, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No ano passado, o números de passagens no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) teve aumento de 17%.

Com a redução do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) pelo Governo Federal, o comércio comemora o aumento nas vendas dos eletrodomésticos, entre eles geladeira, fogão e máquina de lavar beneficiados com a queda nos preços para a data.

O Gerente Comercial de uma rede de lojas de eletrodomésticos de Içara, Paulo Roberto Brígido disse que imediatamente ao anúncio do Governo há cerca de duas semanas, a procura aumentou.

São em média 10 geladeiras comercializadas todos os dias sem contar os outros produtos e na maioria com pagamento a vista. “Essa redução veio em boa hora, pois desde o Natal as vendas estavam em baixa”, comenta.

Com um índice menor nos valor real dos eletrodomésticos entre 5% a 15%, Paulo avalia que até o Dia das Mães, o volume de vendas deverá dobrar. Outros presentes como jóias, roupas, calçados e celulares também estão sendo bem procurados.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário