O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

POLÍCIA - Sem policiamento, surge onda de assaltos no Rincão

Segundo o futuro presidente do Conselho Regional de Segurança do Balneário Rincão, João Piccolo, a falta de policiais fora da época de verão aumenta a criminalidade no Distrito.

Os assaltos de residências no Balneário Rincão, ocorridos ultimamente com frequência, causando revolta dos moradores, tem como causa a falta de policiamento no Distrito, quando acaba a temporada de verão, é o relato do futuro presidente do Conselho Regional de Segurança (Conseg) do Rincão, João Piccolo.

Para ele, quando as pessoas estão no Rincão na época de veraneio, o policiamento aumenta, naturalmente.

Entretanto, quando acaba a temporada, não só os veranistas vão embora, mas como também a segurança fica comprometida, pois o número de policiais fica bem reduzido.

Com isso, não só saem prejudicados os moradores fixos do Balneário Rincão, como também os cidadãos de outros municípios que possuem casas no distrito.

Piccolo diz que ainda não tomou posse da Diretoria do Conseg, que só será realizada a partir do dia 19 de maio, mas que já tem um projeto de segurança para o problema.

Um ofício será entregue diretamente ao secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, deputado Ronaldo Benedet, explicando a situação e solicitando auxílio.

Piccolo diz que os policiais presentes até fazem um bom trabalho, mas “só dois ou três não podem fazer muito”, segundo ele, que considera a necessidade de se cadastrar quem é veranista e quem é morador do distrito, para que haja um controle mais rígido quanto à segurança.

“Deve-se também fazer um trabalho de prevenção junto à comunidade, às escolas e às entidades locais”, conclui Piccolo.

Na edição de amanhã o Jornal Içarense vai entrevistar os responsáveis pelas Polícias Militar e Civil de Içara para saber das estratégias para reduzir os números de furtos e roubos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário