O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

POLÍTICA - Parecer contra Gentil da Luz será emitido nos próximos dias

Os processos que o prefeito e o vice de Içara respondem na justiça eleitoral e que dizem respeito à abuso de poder econômico e a rejeição das contas devem ter a resposta do MP ainda nesta semana.

O impasse da cassação do atual prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), e do vice, José Zanolli, da coligação “Por Uma Içara Mais Humana”, terá mais um capítulo durante a semana.

De acordo com o autor do processo, o advogado do Partido Progressista, Gabriel Schonfelder de Souza, os processos em que o prefeito responde por abuso de poder econômico e as rejeições das prestações das contas na época de campanha, serão emitidos dentro dos próximos dias pela Justiça Eleitoral.

“O processo está com vistas desde o dia 30 de abril ao Ministério Público para a elaboração de um parecer. O prazo em lei é de cinco dias para manifestação”, explicou Souza.

Em relação ao recurso contra a Expedição de Diploma, pela causa de Abuso do Poder econômico (caixa dois), o ofício “será encaminhado para a Procuradoria Pública para emissão de parecer e, logo após, será aberto prazo para alegações finais”, finaliza o advogado da Coligação “Por Uma Içara Mais Forte”, que tinha como candidato Heitor Valvassori, prefeito de Içara na época das eleições.

Até o fechamento da edição não foi possível fazer contato com a advogada de defesa Katerine Schrainer de Gentil da Luz, que terá uma nova audiência no dia 19 de maio com o juiz eleitoral da Comarca de Içara.

Fotos: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário