O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 23 de maio de 2009

GERAL - Senalba se reúne com ex-funcionários da Afasi

A assembléia ocorreu no auditório da Cooperaliança, com o objetivo de esclarecer os trabalhadores sobre ação e decidir quem irá seguir com o processo judicial contra a Administração de Içara.

O auditório da Cooperaliança foi palco para mais uma rodada de discussões ente os ex-funcionários da Afasi. Dessa vez, a convocação foi dos representantes do Senalba que convocaram os 180 ex-servidores para prestar esclarecimento e, principalmente, promover decisões.

De acordo com o diretor do Sindicato, Joaquim Domingues Carneiro Neto, o objetivo da convocação é “levar aos trabalhadores informações a respeito da ação que entramos na justiça e perguntar se eles querem seguir com esta”. Ele também afirmou que ficou determinado que os demitidos querem que a Administração Municipal de Içara cumpra o que está lei, que é de pagar a rescisão em 10 parcelas sem o redutor de 30%.

De acordo com uma das representantes do ex-Afasi, Sônia Rocha, a maioria dos ex-trabalhadores já possuem um advogado individual que está cuidando da situação. “O Senalba sempre foi o nosso representante. E mesmo que já tenhamos advogados eles querem continuar lutando pela nossa causa”, contou Sônia.

De todos os 180 ex-Afasi, apenas um concordou com a proposta da prefeitura, descontar 30% nos valores das parcelas. Mesmo assim, de acordo com Sônia, esta pessoa ainda não recebeu a liberação.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário