O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 23 de maio de 2009

VARIEDADES - Biblioteca Municipal reabre segunda-feira em novo local

Após 25 dias fechada, a Biblioteca Pública de Içara reabre as portas segunda-feira à comunidade em local mais amplo, para melhor atendimento aos estudantes içarenses. O Naes também mudou de endereço.

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa e Telecentro de Informações e Negócios serão reinaugurados em novo local, pela Administração Municipal de Içara e Secretaria de Educação, na próxima segunda-feira, dia 25 de maio.

Ambos estavam fechados desde o primeiro dia desse mês, pois o antigo local, que era alugado, foi requisitado pelo proprietário para reformas.

Ainda à mesma rua, a biblioteca conta com uma espaço mais amplo, com salas para a biblioteca e outra para o Telecentro.

O novo horário de atendimento da biblioteca é das 8h às 18h e do Telecentro é das 8h às 19h, se segunda à sexta-feira.

De acordo com a gestora municipal de Educação, Giovana dos Santos, a Administração Municipal entende que as mudanças ocasionaram alguns transtornos, mas garante que os dois novos espaços vão proporcionar melhores condições aos usuários içarenses.

“Pedimos desculpas pelo transtorno causado, mas, com certeza, as novas instalações vão oferecer conforto e suprir as necessidades de todos os que utilizam os serviços”, declarou Giovana.

O novo local continua sendo à Rua São Donato (perpendicular ao Hospital São Donato), ainda sem número, em um prédio ainda em construção, ao lado do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao final da Travessa Padre Boleslau, no Centro de Içara.

NAES também reabre
A nova instalação do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES) de Içara é uma antiga reivindicação dos alunos, professores e colaboradores.

De acordo com a coordenadora, Celma Regina Biúdes, o novo endereço (Rua Vitória, n° 729) situa-se na região central da cidade facilitando a locomoção de todos, pois está perto da rodoviária e do comercio. “A maioria de nosso alunos trabalham no comércio e a nova localização facilita o acesso, além de ser mais ampla, arejada e bonita”, ressalta Celma.

O NAES reabre no dia 26, às 19h, e oferece matrículas durante todo o ano.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário