O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 23 de maio de 2009

POLÍCIA - Adolescente que se acidentou no buraco na Procópio Lima ficará 8 meses sem andar

Ao contrário do namorado, ela não caiu no buraco, mas com o acidente, a perna da adolescente se quebrou em três partes e deverá ficar em cadeira-de-rodas por pelo menos oito meses.

Ana Paula Cruz, adolescente de 14 anos, que se acidentou no macro-buraco da Avenida Procópio Lima, no bairro Cristo Rei, já tapado, quebrou os ossos da perna esquerda em três locais diferentes e terá que ficar em cadeira-de-rodas por pelo menos oito meses (240 dias) até poder usar muletas, segundo a mãe, Andréia Polla.

Na noite de 9 de maio, por volta das 18h30min, quando os macro-buracos da avenida ainda estavam abertos, há mais de quatro meses, com esgoto a céu-aberto e sem segurança, o casal de namorados estava andando de moto quando, ao passar pelo buraco, o maior deles, um carro veio em sua direção e bateu na moto, esmagando a perna da adolescente e atirando os dois ao longe.

Ana Paula conta que por milagre ela e namorado não morreram. Ele caiu dentro do buraco, direto no esgoto, enquanto a garota caiu fora do buraco.

“Se eu tivese caído dentro do buraco, estaria morta. Ele caiu lá, mas caiu na água ficando só com arranhões e, se a moto não tivesse batido em uma boca-de-lobo, ela teria esmagado ele”, conta com detalhes Ana Paula, que ficou internada no Hospital São José, em Criciúma, por onze dias, período em que fez uma cirurgia e agora está com um aparelho de ferro na perna, segurando os ossos.

Durante todos os dias, uma enfermeira vai à casa da moça duas vezes ao dia para fazer a troca dos curativos e limpar a carne exposta, que ainda está com muito pús.

A mãe, que ainda tem outra filha pequena, parou de trabalhar como diarista para cuidar de Ana Paula, que precisa de assistência 24h por dia, inclusive quando dorme. Andréia já abriu um processo indenizatório contra a Administração Municipal.

“Minha filha ainda terá que fazer muitas cirurgias plásticas na perna, e não poderá firmar os pés no chão por muito tempo”, completa a mãe.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário