O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ESPAÇO LIVRE - Católicos celebram Corpus Christi

Tudo parecia estar do lado dos fiéis católicos no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, dia 11, o sol esquentou os ânimos de quem acordou cedo (às 6h) para enfeitar as ruas e dos que participaram da procissão (9h).

Divididos em grupos, as diferentes entidades religiosas da região central de Içara enfeitaram parte da Rua Marcos Rovaris até a Matriz São Donato, para a celebração do Corpus Christi. No trajeto até a Igreja, um grande número de pessoas acompanharam a celebração.

No caminho, três altares foram preparados e interligados com tapetes. O primeiro estava no ponto de partida, no Posto Tigrão. O segundo, próximo da linha férrea. E por último, em meio ao comércio. A rua foi enfeitada com folhas, flores, pó de serra, borra de café, cuja mistura deu formas a desenhos religiosos e até a jardins. Alguns como reflexão e protesto para a preservação do meio ambiente.

A multidão acompanhou a procissão, caminhou pelas ruas cantando e orando pelos momentos bons e foram lembrados os casos tristes que assolaram nosso país, como a tragédia dos voo 447 da Air France.

A caminhada se encerrou com uma missa na catedral São Donato completando toda a fé.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário