O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 16 de junho de 2009

POLÍTICA - Administração Municipal vai resgatar Festa do Agricultor

A notícia foi dada pelo prefeito, Gentil Dory da Luz, nesta segunda-feira, no Café com o Prefeito, para uma comissão formada com lideranças içarenses envolvidas nas áreas da agricultura.

No Café com o Prefeito, realizado nesta segunda-feira, uma comissão de lideranças das áreas envolvidas com a agricultura em Içara ajudou a fazer um esboço do que deve ser a Festa do Agricultor deste ano.

O prefeito Gentil Dory da Luz anunciou que vai resgatar a festa em 2009 e solicitou sugestões sobre data, participação e atrações do evento, que deve ocorrer no final do mês de agosto na localidade de Boa Vista.

“Vai ser uma festa grande, bonita e participativa, feita pelos agricultores aos içarenses e para todas as pessoas que gostem de cultura, conhecimento e diversão”, disse entusiasmado o prefeito, acrescentando que a partir de agora começam os trabalhos de organização do evento.

De acordo com as sugestões levantadas no encontro, o resgate da Festa do Agricultor vai ser acrescido da participação dos apicultores, através de eventos paralelos relacionados com o mel.

Além disso, vai ser escolhida a mais bela agricultora e organizada uma série de atrações envolvendo as famílias que vivem no meio rural. “É uma maneira de valorizarmos a beleza da mulher do campo e todas as famílias responsáveis pelos produtos que chegam à nossa mesa”, declarou o secretário de Agricultura de Içara, Silvio Vianna.

A partir de agora todas as sugestões serão aprofundadas através de comissões que vão organizar a festa, mas a definição é de que a Festa do Agricultor de Içara em 2009 tem como objetivo a integração das famílias agricultoras com a população de Içara e toda Região Carbonífera.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário