O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 16 de junho de 2009

POLÍTICA - Definição da SDR somente na quinta

Cada dia que passa não há um entendimento em torno do nome do novo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma que deverá substituir Édio Castanhel, que está no cargo a espera do sucessor.

A definição, que estava prevista para esta segunda-feira, deve ficar para quinta-feira, mais tardar até o final desta semana.

Divisões dentro do PMDB protelam para possivelmente sexta-feira a nomeação do sucessor de Castanhel.

Cotado como favorito, o vereador Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, pode ser preterido em favor do deputado federal Acélio Casagrande, que teria recebido convite especial do governador Luiz Henrique da Silveira para retornar ao posto. Mas ele pretende abrir mão em favor do vereador Luiz Zilli, que faz parte do grupo de apoio.

Caso Casagrande não aceite a disputa será entre Vampiro e Alberto Ranacoski, presidente do PMDB de Nova Veneza, que corre por fora na disputa.

Vampiro tem uma forte ligação com o ex-prefeito Anderlei Antonelli, que está prestes a sair do partido, o que pode prejudicá-lo.

O cargo de secretário regional tem status de secretário de governo, por isso tanto interesse por parte de lideranças peemedebistas.

O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, ocupou o cargo, durante mais de seis meses, em 2006, quando Casagrande se licenciou para candidatar-se a uma vaga a Câmara Federal, na qual ficou como primeiro suplente do PMDB.

Quem for o escolhido terá o total apoio do governador Luiz Henrique.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário