O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 6 de junho de 2009

GERAL: Esgoto a céu aberto incomoda moradores da Vila Nova

Uma boca-de-lobo entupida transbordou na Rua Florisvaldo José Arceno, no Bairro Vila Nova, em Içara, e está incomodando os moradores pelo mau-cheiro e do alagamento da rua.

No dia 1° de junho, o vereador André Jucoski encaminhou uma Indicação ao Chefe do Poder Executivo, solicitando limpeza em uma boca-de-lobo que está importunando moradores do Bairro Vila Nova.

A boca-de-lobo está provavelmente entupida e o esgoto espalhou-se pela Rua Florisvaldo José Arceno, causando um forte mau-cheiro no local.

“As pessoas que por ali passam podem contrair doenças”, informa Jucoski, dizendo também que o esgoto já está se espalhando para outros terrenos.

De acordo com o secretário municipal de Obras, José Eloir do Nascimento, há várias bocas-de-lobo entupidas no município e pretende recuperar todas, mas, no momento, a prioridade é o Balneário Rincão e o Centro.

O primeiro por atualmente ser o local onde está situada a Mesa do Prefeito, até o dia 13 de junho, e o segundo, por causa da festa do feriado de Corpus Christ, no próximo dia 11. Segundo Nascimento, o supervisor de Obras, Márcio Toretti, já está limpando algumas bocas-de-lobo.

Ainda ontem, após o contato do Jornal Içarense, Toretti foi ao local averiguar a situação da Rua Florisvaldo Arceno. “Já vi muitas bocas-de-lobo entupidas, mas nenhuma como essa”, exclamou.

Na manhã de hoje, ele irá tentar solucionar o caso, inclusive já contratou um caminhão especializado nesse tipo de serviço. Não conseguindo, só poderá continuar na semana que vem.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário