O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 6 de junho de 2009

VARIEDADES - Casa da cultura oferece cursos de teatro e dança

A contratação de novos funcionários pela Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes vai favorecer o contato e a integração da sociedade com os aspectos culturais do município e região.

Com o objetivo de oferecer novos cursos e dar continuidade nos existentes a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em Içara, passa a contar segunda-feira, dia 8 de junho, com sete novos profissionais.

Os funcionários trabalharão com diversos cursos, entre eles, de teatro, música, dança (street dance e ballet clássico) e artes plásticas, além dos ensaios e preparação da banda municipal.

As aulas são abertas para o público em geral, porém, para poder participar, cada curso exige uma determinada idade, miníma ou máxima.

“As inscrições estão abertas na Casa da Cultura, mas já existe um grande número de inscritos, aos quais será dado prioridade”, confirmou a Coordenadora de Departamento Cultural, Lilian Rosane Philippi.

O projeto estende-se não somente à Casa da Cultura, mas também a algumas escolas do município e está associado com a Administração Municipal de Içara, através da Secretaria da Educação.

Segundo Lilian é um incentivo à participação da sociedade na cultura local e, por enquanto, é só um dos projetos em convênio com a Secretaria de Educação do munícipio.

A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, além de oferecer esses cursos, também expõe trabalhos confeccionados pelas artesãs dos bairros de Coqueiros e do Balneário Rincão, pelos grupos de mães e de idosas de outras localidades de Içara. Há, ainda, um espaço reservado às artesãs, chamado sala de artesanatos.

Os trabalhos expostos na Casa da Cultura serão apresentados na Festa da Tainha, do dia 10 a 14 de junho, no Centro Comunitário do Balneário Rincão, “o que faz as pessoas sentirem-se ainda mais motivadas”, completa Lilian.

Os detalhes das aulas, horários e idades permitidas para participar de determinados cursos, materiais, dias e outros quesitos, serão discutidos segunda-feira na reunião com os novos funcionários. A Casa da Cultura conta com outros colaboradores que já ajudam há algum tempo.

A coordenadora cultural acrescenta que a Casa da Cultura é patrimônio de todos e deve continuar sempre disponível à população em geral e com esse pensamento efetuou a contratação de novos profissionais e a continuação dos cursos existentes.

Fotos: Jornal Içarense
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário