O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 6 de junho de 2009

POLÍCIA - Depois do Banco Itaú, outro furto bem planejado ocorre em Içara

Criminosos planejam desde a entrada até a fuga e demonstram já conhecer bem o local. Além de destruir todos os equipamentos de segurança, ainda defecaram e urinaram em documentos.

O furto cinematográfico do Banco Itaú, nesta quarta-feira, impressionou muita gente, devido ao esquema detalhado de furto (Jornal Içarense, edição n°1636, de quinta-feira).

Dessa vez, o Baschirotto Beneficiamento e Comércio Ltda., situado na SC-444, Km 02, no Bairro Presidente Vargas, foi o alvo de outro furto bem elaborado.

Às 5h50min de ontem, dia 5, o gerente chegou na empresa e constatou o furto de dois notebooks, dois celulares e cerca de R$ 50,00. Todo o sistema de vigilância e de telefone foi destruído.

Segundo o vendedor da empresa, Jonas Fernandes, os criminosos, com auxílio de uma escada e de um alicate, cortaram os fios de telefone e de segurança pelo poste e abriram um buraco de acesso na cerca metálica que protege o terreno. Nesse local, um deles defecou e tapou os dejetos com papel de jornal.

Todos os fios e aparelhos de segurança de alarme do prédio, que já não estavam funcionando devido ao fio cortado no poste, foram destruídos pelos bandidos, a porta do escritório foi arrombada.

Segundo Fernandes, eles devem ter ido diretamente para a sala do cofre e tentaram abri-lo, em vão. Depois, bagunçaram todas as salas da administração enquanto realizavam os furtos. Na secretaria, ainda urinaram sobre vários documentos.

O vendedor acredita que o fato ocorreu por volta das 5h e não deve ter levado mais do que 20 minutos.

A ocorrência foi feita na Polícia Civil de Içara, que está investigando o caso. A perícia checou o local na manhã de ontem.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário